Ayahuasca
Ayahuasca
A AYAHUASCA é uma bebida psicoativa enteógena produzida por decocção de duas plantas: o CIPÓ BANISTERIOPSIS CAAPI (mariri ou jagube) com as folhas do ARBUSTO PSYCHOTRIA VIRIDIS (rainha ou chacrona).
A preparação da AYAHUASCA contém o material triturados do CIPÓ BANISTERIOPSIS CAAPI (mariri ou jagube) com as folhas do ARBUSTO PSYCHOTRIA VIRIDIS (rainha ou chacrona), passando por uma decocção (cozimento) das plantas.
A AYAHUASCA, ampliam os sextos sentidos, elevam as ondas cerebrais, altera a percepção sensorial com o aumento dos neurotransmissores, melhora nossa capacidade de auto análise nos possibilitando acessar níveis psíquicos subconscientes, entre outros. Ela atua diretamente no sistema nervoso central, faz com que todos os sentidos sejam elevados a um nível de extrema consciência, em que o indivíduo pode experimentar nitidamente a ampliação da percepção e o acesso a níveis psíquicos subconscientes, bem como outras percepções da realidade, estando totalmente consciente do que acontece (hiper lucidez), em estado de presença no agora. Neste estado de consciência ampliada, pode-se vivenciar experiências variadas, como: visões(miração), insights, exame da consciência, tal que o indivíduo é colocado como expectador dos próprios atos, auto cura, acesso direto à memória, podendo levar a visões de acontecimentos passados, dentre muitas outras sensações benéficas de renovação e renascimento.
A AYAHUASCA não é um alucinógeno e sim um enteógeno que permite um contato com seu interior.
A AYAHUASCA atinge o pico de atuação em até 40 minutos (ocasionando relaxamento e auxiliando ao contato com o próprio interior, maior poder de concentração e melhor resposta de memória auditiva imediata). As alterações físicas durante a sua ação, como o aumento do diâmetro pupilar, da frequência respiratória, da pressão arterial são seguras e controladas, desde que o indivíduo esteja dentro dos critérios para fazer o uso com segurança e acompanhamento. Passadas 5 horas, os níveis de DMT presente na AYAHUASCA não são mais detectáveis no organismo. O efeito dura em média de 4h a 5hs, após esse período pode retomar normalmente as atividades.
A AYAHUASCA não causa dependência fisiológica ou comportamentos associados à dependência como abstinência, comportamento de abuso ou perda social. Não se observa deterioração física ou psicológica com o uso regular. Quem faz uso regular não aumenta a dose, pelo contrário, ocorre diminuição, passando por experiências de igual ou até maior intensidade. Algumas pessoas, inclusive em suas práticas meditativas, sentem a frequência da AYAHUASCA, sem consagrar.
Aqueles que usam AYAHUASCA e pratica os ensinamentos, tendem a ser pessoas mais seguras, calmas, dispostas, alegres, emocionalmente maduras e confiantes em si mesmas. A experiência proporciona extremo autoconhecimento e melhora a qualidade de vida. Toda a percepção no processo, corresponde à realidade, não ocorrendo alucinações.
Algumas reações fisiológicas podem ocorrer, como: limpeza intestinal, limpeza diurética, vômitos, sensação de frio e ou calor intenso, choros/emoções. As reações são processos de reequilíbrio energético. É importante tratar o processo de forma natural. Após as reações fisiológicas, a sensação de bem estar é quase que imediata.
Para participar da Meditação, alguns alimentos deverão ser suspensos nas 72 horas que antecede a meditação: carnes vermelhas (Boi e Porco), pães, queijos, casca de banana, frutas secas, feijão-verde, fava, repolho fermentado, lentilha, chucrute, molho de picles, fígado, extratos de carne, salame, bacon, pepperoni, presunto, defumados, levedura de cerveja, caldos com fermento, molhos industrializados, bolachas com queijo, pastas de fermento, molho de soja, extratos de fermento.
Benefícios da Consagração da AYAHUASCA
- Auto Cura emocional/espiritual
- Auxílio Redução ansiedade
- Auxílio Insônia
- Alinhamento dos Chacras
- Autoconhecimento
- Auxílio para Equilíbrio emocional
- Aumenta a capacidade de autoanálise.
- Desenvolve autoconhecimento.
- Amplia a resiliência, capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas, como choque, estresse, perdas, etc.
- Favorece e ampara regressão de memória e vidas passadas.
- Gera novas perspectivas sobre experiências antigas.
- Produz efeitos antidepressivos.
- Promove a dissolução de traumas e fobias.
- Ampara no tratamento de desordens do humor.
- Potencializa a neurogênese, estimulando a formação dos neurônios.
- Pode ajudar no tratamento de enfermidades neurodegenerativas, como Alzheimer, Parkinson e outras.
- É instrumento promissor para o tratamento de dependências químicas e diversas enfermidades, sendo constatado que a AYAHUASCA traz benefícios para seus usuários no contexto social e em sua ação neuropsicológica, fisioimunológica, microbiológica e parasitária.
- É indicado para quem nunca Consagrou AYAHUASCA.
- É seguro o uso frequente.
- Do ponto de vista farmacológico, a Ayahuasca não produz dependência fisiológica. Pesquisas indicam ainda que não há nenhum efeito prejudicial ao organismo.
A classificação da AYAHUASCA como "ALUCINÓGENO" é uma imprecisão, pois a mesma não causa perda do contato com a realidade - como pressupõe o termo - mas sim um grau ampliado de percepção que permite compreensão daquela realidade com maior clareza ou transcendência.
A classificação correta da AYAHUASCA é "ENTEÓGENO", ou seja, substância que "gera uma experiência de contato com o divino", com o interior de si mesmo, causando uma sensação generalizada de aproximação com o sagrado, facilitando o autoconhecimento e o aprimoramento do ser humano, com inúmeros casos registrados de reestruturação familiar, profissional, social, moral, ético, intelectual e espiritual.
Em seu sentido social ou bioquímico, normalmente associamos a palavra "DROGA" como substância destruidora ou desestruturadora e que causa dependência física ou psíquica.
Neste sentido AYAHUASCA NÃO É DROGA!
Seu uso definitivamente não causa nenhum tipo de dependência e através de pesquisas comprovou-se que não há nenhum efeito prejudicial ao organismo, pelo contrário, seu uso medicinal ou terapêutico é cada vez mais comprovado.
a se lembrarem de sua missão na vida e a mostrar-lhes o poder que têm
para superar os obstáculos e criar as vidas que imaginam que poderiam
ser possíveis". (Dr. Clancy Cavnar, Psy.D)